F-Inter

Soberano, Henriques fatura quarta vitória em oito etapas e se coloca na briga pelo cinturão da F-Inter

Pole-position, Marcelo Henriques confirmou o grande fim de semana com mais uma vitória neste primeiro ciclo de temporada da F-Inter e entrou de vez na briga pelo cinturão. A prova foi disputada com asfalto úmido, fruto da garoa que deu as caras em Interlagos durante a fria tarde deste domingo
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Marcelo Henriques (Foto: André Lemes)

O oitavo round da F-Inter foi marcado por frio, pista úmida e o domínio imposto por Marcelo Henriques. Dono da oitava pole-position em oito etapas deste primeiro ciclo da categoria, o mineiro liderou as 15 voltas da prova e faturou sua quarta vitória no certame no último domingo (2), em Interlagos, se colocando na briga pelo cobiçado cinturão. Foi uma etapa bem disputada e com luta por posições em praticamente todo o grid.
 
Por conta das condições do asfalto úmido, os dez pilotos do grid largaram com pneus de chuva. Henriques segurou a liderança desde o início, enquanto a disputa para trás era intensa, envolvendo Alexandre Galassi, Luciano Zangirolami — de volta às corridas após 15 anos — e Gustavo Coelho. Por outro lado, Raphael Figueiredo e Erick Galassi tiveram de abandonar a prova.
 
Com 15 minutos de prova, o safety-car programado entrou na pista e reagrupou o pelotão, com Henriques tendo de se preocupar com os pilotos que vinham de trás depois de ter aberto uma importante vantagem para os adversários.
Marcelo Henriques faturou mais uma vitória na F-Inter (Foto: André Lemes)
No fim das contas, tão logo a corrida retomou seu curso normal, Coelho mostrou ser o principal desafiante à soberania de Henriques e lutou verdadeiramente por posição nas últimas voltas. Mas o mineiro conseguiu segurar a liderança e rumou para sua quarta vitória. Coelho cruzou a linha de chegada em segundo, apenas 0s817 atrás do vencedor, enquanto Alexandre Galassi completou o top-3.
 
A batalha entre Alexandre e Zangirolami durou também até o fim, com Luciano terminando em quarto. Gabriel Salomão, após cair duas vezes para a última colocação, coroou boa corrida de recuperação e terminou em quinto lugar.
 

Na tabela de classificação do primeiro ciclo da F-Inter, Coelho segue líder e agora soma 230 pontos. Pedrinho Aguiar, sétimo na corrida do último domingo, vem em segundo, com 208 pontos, e Henriques, vencedor das duas últimas etapas, surge com 206.
 
A próxima etapa da temporada da F-Inter, o nono round do primeiro ciclo, acontece no próximo 30 de julho.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU