F-Inter
01/07/2017 19:00

‘Rei das poles’ da F-Inter, Henriques supera Coelho e larga na frente na oitava etapa da temporada em Interlagos

Pela oitava vez neste primeiro ciclo da temporada da F-Inter, o mineiro Marcelo Henriques vai largar na pole-position em Interlagos. O mineiro não teve problemas mesmo com o asfalto levemente úmido em razão da garoa que deu as caras durante todo o sábado. Gustavo Coelho larga em segundo após terminar a classificação 0s219 atrás de Henriques
Warm Up / Redação GP,  de Sumaré
 Marcelo Henriques (Foto: André Lemes/F-Inter)

Oito etapas, oito poles, um mesmo dono. Marcelo Henriques confirmou a ótima forma em ritmo de classificação e garantiu mais uma vez a posição de honra do grid de largada da F-Inter. Na tarde deste sábado (1), em Interlagos, o piloto mineiro ignorou até mesmo o asfalto levemente úmido e naturalmente traiçoeiro para marcar 1min51s127 e confirmar a pole-position do oitavo round deste primeiro ciclo da temporada da F-Inter no lendário circuito paulistano.
 
Com pneus de chuva, Henriques garantiu sua melhor volta no treino classificatório. A segunda posição do grid ficou com Gustavo Coelho, que vai dividir a primeira fila com o mineiro. Logo atrás, largam Raphael Figueiredo e Alexandre Galassi.
Marcelo Henriques, o 'rei das poles' na F-Inter (Foto: André Lemes/F-Inter)

Destaque para o retorno de Luciano Zangirolami às pistas. Após 15 anos fora das corridas, o piloto está de volta de forma oficial para disputar o primeiro ciclo da F-Inter na quinta posição do grid de largada. Zangirolami vai largar ao lado de Gabriel Salomão na terceira fila do grid, enquanto Marcelo Zebra, Pedrinho Aguiar e Rafael Seibel aparecem a seguir. 
 
E na corrida de estreia na F-Inter, Erick Galassi vai largar com o carro da incubadora em décimo lugar, fechando o grid de largada em Interlagos.
 
A largada para o oitavo round do primeiro ciclo da categoria vai neste domingo, às 15h10 (horário de Brasília), com duração de 30 minutos.


 
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU