F-Inter
06/10/2017 15:48

F-Inter firma parceria com investidora e lança sistema de consórcio para incentivar carreira de pilotos

A F-Inter, em parceria com a investidora Crawford, lançou o primeiro sistema de consórcio para que pilotos profissionais ou amadores possam viabilizar financeiramente temporadas, corridas ou treinos
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 A F-Inter chegou o sétimo round, em Interlagos (Foto: André Lemes)

A F-Inter, em parceria com a investidora Crawford, lançou o primeiro sistema de consórcio para que pilotos profissionais ou amadores possam viabilizar financeiramente temporadas, corridas ou mesmo treinos. É a primeira categoria do automobilismo mundial que oferece uma forma de tornar possível a realização do sonho de ser piloto profissional, ou mesmo aquele de pilotar um verdadeiro carro de corridas. 
 
A Crawford é a responsável por receber as solicitações dos clientes, escolher a melhor operadora,  eleger as opções de cotas e grupos disponíveis, além de acompanhar o piloto por todo o processo de adesão, até a contemplação da cota.
 
Agora, diversos pilotos podem construir suas estratégias esportivas e profissionais alavancadas em uma plataforma financeira sem a dependência direta de patrocinadores desproporcionais ao seu perfil, leis de incentivo e outros mecanismos que até agora eram a única forma de viabilizar uma carreira.
 
“Esse é o nosso papel, abrir cada vez mais oportunidades não apenas em termos esportivos, mas pensando em formas inovadoras de viabilizar a realização de tantos sonhos e assim, engrandecer o automobilismo nacional através de ações arrojadas e pioneiras”, destacou Marcos Galassi, diretor da F-Inter.
A F-Inter conseguiu uma importante novidade (Foto: Rodrigo Ruiz/Fórmula Inter)
“É incrível como um segmento tão encantador e cheio de oportunidades até hoje não trabalhou meios de financiamento mais eficazes visando o desenvolvimento profissional de seus atletas e até categorias inteiras, como é o caso da Fórmula Inter, que teve o mérito de juntamente conosco, localizar e agora disponibilizar essa, que é uma ferramenta das mais conceituadas e utilizadas pelo sistema de crédito em nosso país", completou Ana Paula Abi Jaudi, CEO da Crawford Investimentos.
 
Com o acordo formado entre a F-Inter e a Crawford, ambas as empresas passam a divulgar e oferecer acesso ao sistema de consórcio com a finalidade de atender a demanda de atletas pela profissionalização, ficando a cargo da Crawford o atendimento dos interessados e todo o suporte comercial e operacional necessário a viabilizar o projeto esportivo junto da F-Inter, que cuidará apenas da entrega dos serviços contemplados pelas cotas comercializadas.
 
Os planos têm prazo de até 36 meses com parcelas a partir de R$ 233,37 mensais que cobrem desde serviços de testes com o carro, corridas e até todo um ciclo de competição com 11 provas anuais no campeonato da F-Inter.
 
HÁ ESPERANÇA?

MESMO COM RESULTADO RUIM, VETTEL GANHA FORÇA NA MALÁSIA