F-Inter
03/04/2017 19:25

Coelho aproveita pane elétrica de Henriques na penúltima volta e vence quarta etapa da F-Inter em Interlagos

A terceira vitória de Gustavo Coelho na temporada de estreia da F-Inter caiu do céu. Marcelo Henriques, que mais uma vez cravou a pole, teve uma pane elétrica na penúltima volta e viu o rival cruzar a linha final novamente na frente. Pedrinho Aguiar foi o segundo
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Gustavo Coelho (Foto: F-Inter)
 

A F-Inter realizou neste domingo (2) a quinta etapa da primeira temporada de sua história no autódromo de Interlagos. A corrida foi marcada pela estreia de três novos carros que elevaram para dez o número de pilotos no grid.
 
Entre os novatos estavam o carioca Rodrigo Henriques, que compete com o carro #31 e o paulista Gabriel Salomão Neto, com o número #42. O décimo carro foi ocupado pelo piloto e coach da categoria Luciano Zangirolami, que disputou a etapa como piloto convidado.
 
O final de semana apresentou no sábado um novo recorde da categoria no circuito de Interlagos para a melhor volta, tendo o pole Marcelo Henriques estabelecido o tempo de 1min47s900. Marcelo foi seguido de perto pelo líder do campeonato, o carioca Gustavo Coelho. Pedrinho Aguiar ficou na terceira posição, com o grid sendo completado por Raphael Figueiredo, Alexandre Galassi, Marcelo Zebra, Salomão Neto, Thiago Izequiel, Rodrigo Henriques e Zangirolami.
Pódio em Interlagos (Foto: F-Inter)
A corrida foi marcada no início pelo domínio de Marcelo Henriques, que manteve a primeira colocação e estabeleceu uma diferença média acima de 3s sobre Coelho até a penúltima volta, quando uma pane elétrica o levou a abandonar a prova.
 
Dessa forma, Coelho conquistou sua terceira vitória em quatro etapas e se estabeleceu de vez na liderança do campeonato. Em segundo lugar ficou Aguiar, que venceu uma acirrada batalha pela posição com o carioca Figueiredo. Zebra chegou em quarto lugar, seguido por Salomão Neto e Izequiel, que fecharam o pódio. Galassi e Zangirolami, assim como Marcelo Henriques, não completaram a prova.
 
A quinta etapa pelo cinturão da F-Inter acontece no próximo dia 30, também em Interlagos. 
 
PADDOCK GP #71 ANALISA ETAPAS DE ABERTURA DAS TEMPORADAS 2017 DA F1 E MOTOGP