F-Inter

Chuva torrencial em Interlagos força cancelamento de décima etapa da F-Inter

Autódromo de Interlagos foi atingido por fortes chuvas neste domingo e direção da Fórmula Inter optou por cancelamento da etapa. Pilotos chegaram a ir à pista, mas sofreram com falta de visibilidade e aderência
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Carros da F-Inter em Interlagos (Foto: Rodrigo Ruiz/Fórmula Inter)

A décima etapa da Fórmula Inter, que ocorreria neste domingo (20) em Interlagos, foi cancelada após a direção da prova entender que não havia condições de garantir a segurança dos pilotos na pista em razão da chuva torrencial que caiu em São Paulo durante esta tarde.

O principal prejudicado foi Alexandre Galassi, que havia conseguido a pole. Luciano Zangirolami e Marcelo Henriques largariam logo atrás do líder.
 
Os pilotos chegaram a ir à pista de Interlagos e dar duas voltas atrás do Safety Car. A bandeira vermelha foi acionada e, apesar da espera, a visibilidade dos pilotos seguiu prejudicada, além dos carros sofrerem com falta de aderência.

Carros da F-Inter na pista de Interlagos (Foto: Rodrigo Ruiz/Fórmula Inter)

Assim, a opção tomada foi o cancelamento. Os pilotos voltam à pista, então, em Piracicaba, na penúltima etapa da temporada, em oval curto.

A briga pelo cinturão da primeira temporada da F-Inter, então, segue com Gustavo Coelho como líder, com 262 pontos (ele poderia, dependendo dos resultados da etapa, ter garantido o título neste domingo), seguido por Marcelo Henriques (231 pontos) e Pedrinho Aguiar (225 pontos). Galassi é o 4°, com 209.

PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA