Endurance
07/05/2018 08:34

Pole, Castroneves/Taylor administra corrida do SportsCar em Mid-Ohio e comanda dobradinha da Penske

Helio Castroneves e Ricky Taylor chegaram a perder a liderança, mas não a ponto de deixar a vitória em Mid-Ohio escapar. A dupla do carro #7 foi acompanhada de perto por Juan Pablo Montoya e Dane Cameron, que completaram a dobradinha da Penske
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Ricky Taylor e Helio Castroneves (Foto: IMSA)

A Penske, estreante no SportsCar na temporada 2018, já teve a honra de ir ao alto do pódio. A lendária equipe foi dominante neste domingo (6) em Mid-Ohio, alcançando uma vitória relativamente simples com o carro #7, pilotado por Helio Castroneves e Ricky Taylor.
 
A dupla liderou na maior parte do tempo, só sendo superada momentaneamente no meio da prova: o Penske #8, de Juan Pablo Montoya e Dane Cameron, usou a estratégia para ficar melhor posicionada na corrida. Na segunda metade da corrida, os papéis se inverteram, com o #7 retomando a liderança em definitivo.
A Penske largou na frente e seguiu na frente em Mid-Ohio (Foto: IMSA)

Após 125 voltas, Castroneves/Taylor e Montoya/Cameron eram separados por apenas 8s6. Oliver Jarvis/Tristan Nunez, andando de Mazda, ficaram 26s7 atrás, na terceira colocação. O top-5 ainda contou com João Barbosa/Filipe Albuquerque e Jordan Taylor/Renger van der Zende, respectivamente 56s e 57s atrás.
 
Os outros brasileiros que disputaram a prova não chamaram muita atenção. Felipe Nasr, que forma dupla com Eric Curran na Action Express, foi o oitavo, uma volta atrás. Pipo Derani, ao lado de Johannes van Overbeek, veio logo atrás, em nono.
 
A próxima etapa do SportsCar é em 2 de junho, em Detroit. Trata-se de mais uma prova de curta duração, com 1h40min de disputa.
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU