Endurance

Paddock GP: Alonso não mereceu vencer 6 Horas de Spa, mas triunfo faz sentido para Toyota em termos de mídia

Fernando Alonso pode ter vencido as 6 Horas de Spa-Francorchamps, mas o triunfo veio com uma polêmica. O motivo é que a Toyota deu uma ordem clara de equipe para que o espanhol subisse no degrau mais alto do pódio. No Paddock GP, a atitude foi criticada pelos comentaristas
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Trio do Toyota #8 venceu as 6h de Spa-Francorchamps (Foto: FIA WEC)
Fernando Alonso já chegou no Mundial de Endurance. Nas 6 horas de Spa-Francorchamps, o espanhol, ao lado de Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi, subiu no degrau mais alto do pódio. No entanto, o triunfo veio acompanhado de uma polêmica, já que foi resultado de uma ordem de equipe da Toyota.

No PADDOCK GP #119, Gabriel Curty criticou duramente a atitude da equipe, que está disputando quase sozinha o campeonato deste ano. Victor Martins concordou com o comentarista, mas apontou um detalhe importante sobre a decisão. “Até entendo o Alonso ganhar até pela mídia que iria gerar, faz sentido”.

ASSISTA ABAIXO.



O PADDOCK GP é transmitido AO VIVO pelo canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube e pela página do Facebook. Sempre às terças-feiras, o programa começa às 19h30.