Endurance

GP às 10: Vencedor em Le Mans, Alonso acerta ao trilhar novo rumo para virar lenda do automobilismo

A conquista alcançada por Fernando Alonso — ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima com a Toyota nas 24 Horas de Le Mans — o deixou a apenas um passo de conquistar a Tríplice Coroa. Sem chances de lutar por vitórias na F1, o bicampeão tem outra forma de eternizar seu nome no esporte
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Alonso comemora a vitória em Le Mans ao lado de Buemi e de carona com Nakajima (Foto: Toyota)

Agora só falta uma coroa. Depois de conquistar as sonhadas 24 Horas de Le Mans ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima com a Toyota no último domingo (17), Fernando Alonso deu mais um passo rumo ao seu objetivo de vencer as três corridas mais emblemáticas do automobilismo e alcançar a Tríplice Coroa, que representa vitórias em Le Mans, GP de Mônaco de F1 e as 500 Milhas de Indianápolis. De todas, resta apenas a Indy 500: definitivamente, a conquista mais difícil.

No GP às 10 desta noite de segunda-feira, Fernando Silva analisa o novo caminho trilhado por Alonso para se tornar uma verdadeira lenda das pistas. Sem chances reais de lutar por vitórias na F1, o espanhol parte cada vez mais para novos horizontes para cumprir com o objetivo de ser o piloto mais completo do seu tempo e um dos maiores da história. A iniciativa, opina o jornalista, é louvável e serve de inspiração para os novos talentos por mostrar que há muita vida fora da F1, enquanto nomes como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel optam por dar prioridade total ao Mundial.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.