Endurance

FIA desclassifica Toyota por infração técnica e dá vitória das 6 Horas de Silverstone para Rebellion #3

A inspeção técnica da FIA encontrou uma irregularidade em comum nos dois carros da Toyota: problemas em blocos de deslizamento. Como resultado, apagou a dobradinha ao excluir ambos e entregou o resultado para o trio do Rebellion #3, de Mathias Beche, Thomas Laurent e Gustavo Menezes
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Rebellion #3 ficou com a vitória em Silverstone (Foto: Reprodução/Twitter)
Após algumas horas de comemorações por mais uma vitória e dobradinha na temporada, a Toyota terminou o domingo (19) com uma notícia amarga: os dois carros foram excluídos das 6 Horas de Silverstone por conta de uma infração técnica. Desta forma, a vitória passa para o Rebellion #3, de Mathias Beche, Thomas Laurent e Gustavo Menezes.
 
A inspeção técnica oficial da FIA encontrou infrações nos blocos de derrapagem dos carros #7 e #8 e excluiu ambos do resultado final.
 
Com a decisão, não apenas o #3 herdou a vitória, mas a Rebellion encaixou uma dobradinha. O #1, de André Lotterer e Neel Jani, terminou no segundo posto. 
Rebellion #3 ficou com a vitória em Silverstone (Foto: Reprodução/Twitter)
Desta forma, o trio de Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima fica com 65 pontos no campeonato. Ainda na ponta, mas nada confortável. O trio da Rebellion #3 sobe para 63 tentos e assume o segundo posto.
 
O campeonato agora volta com as 6 Horas de Fuji em 14 de outubro.