Endurance

Em Le Mans, Toyota vê Alonso como “facilitador” por chegar à equipe com “motivação pura e sincera”

Fernando Alonso empolga a Toyota para as 24 Horas de Le Mans. Pascal Vasselon, diretor-técnico da equipe, deixou claro isso, ao se 'derreter' em elogios ao espanhol
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Fernando Alonso em preparação para Le Mans (Foto: Toyota)

Protagonista dos testes coletivos para as 24 Horas de Le Mans no último final de semana, Fernando Alonso continua a dar boa impressão à sua nova equipe. Na Toyota, pela qual disputa a 'super-temporada' do Mundial de Endurance, as palavras referidas ao espanhol são apenas elogiosas.

Pascal Vasselon, diretor-técnico da Toyota, deu mais um exemplo de como todos estão felizes com Alonso no time japonês. Em entrevista ao 'Motorsport', se 'derreteu' em palavras positivas. 

Para o dirigente, Alonso é um "facilitador": "Ele se estabeleceu na equipe de uma maneira em que torna tudo muito mais fácil", disse.

"Os caras (pilotos) se conhecem já, ele é bastante simples, faz com que as coisas sejam fáceis porque vem com motivação pura e sincera. Até agora está tudo extraordinariamente fácil", seguiu.
Fernando Alonso em ação nos testes coletivos em Le Mans (Foto: Toyota)
Outro membro da Toyota a comentar sobre Alonso foi Rob Leupen, diretor da equipe. Para ele, a "decisão arriscada" de contar com o piloto de F1 vem se provando a certa.

"Houve risco, sim. Veja, ele é bicampeão do mundo, mas é um estreante aqui. Tem que lidar com tráfego. Não estamos numa pista com 20 carros de mesmo nível, há diferenças enormes. Ele tem que aprender isso. E em Spa foi perfeito nisso. Foi muito bem e fez com que a equipe acredite que possa sempre ser assim", opinou.

As 24 Horas de Le Mans ocorrem daqui dois finais de semana. Alonso vai para o Canadá no próximo, para o GP local de F1.
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ