Endurance

Alonso vê Le Mans como corrida mais exigente do automobilismo: “Cumprirei todo o ano da F1 em 24 horas”

A busca pela 'Tríplice Coroa' do automobilismo por parte de Fernando Alonso demanda esforço - e, em Le Mans, isso fica claro. Para o espanhol, a F1 nem se compara com a exigência que ele encontra nas 24 Horas
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 A Toyota #8 de Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi em Le Mans (Foto: FIA WEC)

A busca pela 'Tríplice Coroa' do automobilismo por parte de Fernando Alonso demanda vitória nas 24 Horas de Le Mans. É o que ele tentará no próximo final de semana - e, para isso, vai ter que se esforçar.

Durante entrevista nesta quinta-feira (14), o espanhol afirmou que espera um cansaço muito mais forte do que o que sente durante o ano de F1.

"É mais exigente que qualquer outra corrida. São 24 horas. Nesta corrida cabem 16 GP's de F1", disse. "Em 24 horas você corre todo o calendário da F1."
O Toyota #8 de Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi em Le Mans (Foto: FIA WEC)
Alonso seguiu suas contas: "Cada vez que vai para a pista são 600 km, é como fazer dois GP's. Na F1 temos duas semanas para nos recuperarmos, mas aqui são só quatro horas. Logo volta a fazer outros dois GP's. Não há uma corrida mais dura para a máquina, para os mecânicos e para os pilotos", seguiu.

Ele tem se focado na prepação para o dia de corrida: "Você tem que ver o quanto dorme, o quanto come e o quanto bebe. Tem de estar 100% saudável para a corrida, porque consome muita energia. Na primeira vez que você vem para Le Mans, acaba querendo gastar muita energia ao falar com a imprensa, or a eventos, reuniões, autógrafos, desfile de pilotos... Você gasta energia demais e chega ao sábado só em 50%."

"Mas nossa preparação é muito boa para que cheguemos lá em 100%", finalizou o otimista Alonso.
CHOQUE DE REALIDADE

F1 TEM CAMPEONATO BOM DE CORRIDAS MONÓTONAS EM 2018