Endurance
13/08/2018 11:45

Alonso vê experiência em Silverstone como chave para manter temporada “perfeita” no WEC

Fernando Alonso aproveita as férias da F1 para voltar a atenção ao Mundial de Endurance. O espanhol quer usar a grande experiência em Silverstone, incluindo do novo asfalto, para encaixar a terceira vitória seguida
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Toyota #8, de Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Fernando Alonso, ficou com a pole provisória em Le Mans (Foto: Toyota)
Enquanto a maior parte dos pilotos da F1 segue aproveitando as férias de agosto, Fernando Alonso fica de olho na próxima etapa do Mundial de Endurance, no próximo fim de semana. O espanhol vê como o principal desafio das 6 Horas de Silverstone a missão de manter o alto nível das atuações anteriores, definidas como “perfeitas”.
 
“Estou com muita vontade de voltar ao volante do TS050 outra vez, depois de algumas semanas longe. Claro, andei muito ocupado e sei que a equipe também esteve se preparando para o desafio em Silverstone”, disse Alonso.
 
O carro #8, que além de Alonso conta com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, venceu as 6 Horas de Spa-Francorchamps e as 24 Horas de Le Mans. Depois de conhecer a pista francesa pela primeira vez, Fernando se anima por voltar a um traçado conhecido.
Fernando Alonso volta aos trabalhos no Mundial de Endurance (Foto: Instagram/Fernando Alonso)
“A diferença para Le Mans é que essa é uma pista [Silverstone] que conheço muito bem, em que já pude provar o novo asfalto. Espero que possa ajudar a equipe a ter uma vantagem. Até agora, a temporada do WEC está sendo perfeita, então quero seguir assim no fim de semana”, seguiu.
 
Depois da corrida de Silverstone, o Mundial de Endurance só volta em outubro, com a etapa de Fuji. Enquanto isso, Alonso vai focar em defender a McLaren na F1.