Endurance
17/06/2018 14:20

Alonso revela medo de repetir Indy 500 de 2017 e tensão durante 24 horas em Le Mans: “Ainda estou em choque”

Fernando Alonso conseguiu, neste domingo (17), completar o segundo passo para a conquista da Tríplice Coroa: venceu as 24 Horas de Le Mans com a Toyota e, agora, só precisa da Indy 500. Mas temeu durante todo o dia na França repetir Indiana´polis do último ano
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 E Alonso finalmente fez história com a segunda das três coroas do automobilismo (Foto: Toyota)

O segundo passo de Fernando Alonso para a Tríplice Coroa está dado: ele venceu, ao lado de Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi, as 24 Horas de Le Mans netse domingo (17). Como já triunfou no GP de Mônaco da F1, só faltam agora as 500 Milhas de Indianápolis.

Mas não é por que a vitória veio que o espanhol não ficou nervoso: ele revelou, após o triunfo na França, que temeu durante todo o tempo que a história de sua participação na Indy 500 em 2017 se repetisse. Naquela ocasião,.o motor Honda de seu carro falhou e ele foi obrigado a abandonar a corrida, a qual chegou a liderar.

"É um sentimento espetacular. Ainda estou um pouco em choque, porque estávamos tão focados na corrida e tão estressados com o final, assistindo pela televisão. Não estou acostumado a ver meu carro correr, estou acostumado a estar nele", disse.

"Foram 24 horas de tensão, com dois carros muito próximos quase por toda a corrida", seguiu.
Alonso comemora a vitória em Le Mans ao lado de Buemi e de carona com Nakajima (Foto: Toyota)
Em seguida, ele comentou a lembrança sobre a Indy: "É definitivamente uma das 'pernas' para a Tríplice Coroa. Tentei ano passado, estava liderando, perto da vitória, mas não deu. Aqui, fiquei com o mesmo medo, pensei que ia perder a oportunidade novamente, mas conseguimos."

Por fim, ele deixou claro: quer a conquista das três principais corridas do mundo: "É definitivamente muito atrativo, quero descobrir se sou um piloto completo."