DTM

Wickens supera Wittmann e comanda dobradinha da Mercedes na corrida 2 do DTM em Nürburgring. Farfus é nono

Marco Wittmann liderava, mas não teve ritmo nas últimas voltas para seguir brigando pela vitória. Assim, o piloto da BMW foi superado por Robert Wickens e Paul di Resta, que formaram mais uma dobradinha da Mercedes
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Robert Wickens (Foto: DTM)

Pela segunda vez no mesmo fim de semana, a Mercedes apareceu no alto do pódio no DTM. Neste domingo (10), o canadense Robert Wickens cresceu na segunda metade da corrida 2 em Nürburgring, derrotando o rival da BMW Marco Wittmann após o pit-stop obrigatório.
 
Wittmann perdeu muito ritmo após a parada, virando um alvo fácil. Tanto que o alemão sequer sustentou o segundo lugar – este coube a Paul di Resta. O escocês voltou a ser o segundo colocado em uma dobradinha da Mercedes, novamente cumprindo o papel de escudeiro.
 
Mesmo 7s atrás e sofrendo com a aproximação do companheiro Bruno Spengler, Wittmann ainda conseguiu sustentar um pódio.
Robert Wickens (Foto: DTM)

Maro Engel completou o top-5. Logo atrás, pilotos da Audi que não encontraram o melhor ritmo: o líder do DTM Mattias Ekström, sexto, e Jamie Green, sétimo. Timo Glock, Augusto Farfus e Tom Blomqvist fecharam a zona de pontos.
 
A sorte de Ekström, que pouco fez, é que o rival Lucas Auer rodou e ficou apenas em 13º. O resultado significa que o sueco abre vantagem na liderança do campeonato: agora com 136 pontos, Mattias vê Lucas estacionado nos 127.
 
A próxima etapa do DTM é na Áustria, em duas semanas. A rodada do Red Bull Ring é a penúltima da temporada 2017.
 
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA