DTM
21/05/2017 12:58

Green leva Audi à vitória na corrida 2 em Lausitzring, mas Auer mantém ponta da temporada. Farfus é 14º

Britânico largou em terceiro, deixou pole position Robert Wickens para trás e venceu a segunda da temporada. Lucas Auer foi o décimo, mas permanece líder da DTM.
Warm Up / Redação GP, de Jacareí
 Jamie Green venceu mais uma (Foto: DTM)
 

Na segunda prova da DTM neste fim de semana, em Lausitzring, tudo indicava que a vitória ficaria com o pole position Robert Wickens. Entretanto, Jamie Green conseguiu tirar a diferença do líder para vencer na categoria pela segunda vez neste ano. O canadense Wickens ainda perdeu a segunda posição para Mattias Ekström antes do final da corrida e se contentou com o terceiro posto.
 
Green largou em terceiro, mas logo de cara não conseguiu impor um ritmo de corrida que o colocasse no primeiro lugar. O piloto ainda perdeu um pouco de tempo depois que Tom Blomqvist escapou na quarta volta, mas soube aproveitar e pulou para o segundo lugar.
Jamie Green venceu mais uma (Foto: DTM)
Enquanto isso, Wickens continuou com certa tranqüilidade na primeira posição, mas não conseguiu se desvencilhar dos demais corredores. Após o primeiro abastecimento, Green saltou para a liderança pela primeira vez, mas não confirmou a posição e retornou ao segundo lugar. Mesmo assim, ainda ficou na cola do canadense e diminuiu a vantagem entre os dois carros.
 
E isso foi determinante para o restante da corrida. Com a utilização da asa-móvel, o britânico ultrapassou Wickens e guiou seu carro pra a segunda vitória no ano. Ekström também não desperdiçou a chance que teve e fechou a prova em segundo, a 6s295 do primeiro colocado.
 
Wickens concluiu a prova em terceiro lugar, seguido de Gary Paffet e Mike Rockenfeller. Nico Muller foi o sexto e Rene Rast o sétimo colocado. Maxime Martin e Marco Wittmann cruzaram a linha de chegada na sequencia. O vencedor da primeira corrida do fim de semana e líder do campeonato, Lucas Auer, fechou a prova em décimo. Augusto Farfus terminou a prova na 14ª posição.
 
As próximas corridas da DTM acontecem em Hungaroring, na Hungria, no fim de semana dos dias 17 e 18 de junho.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN