DTM

Farfus lidera domínio da BMW em Zandvoort e crava pole-position para segunda corrida do DTM

Augusto Farfus voltou à posição de honra do grid do DTM. Neste domingo (20), o brasileiro foi o mais veloz no treino que decidiu as colocações de largada para a segunda prova da categoria alemã em Zandvoort e vai sair na frente. Novamente, a BMW dominou a sessão: Marco Wittmann divide a primeira fila com Farfus, enquanto Maxime Martin parte de terceiro
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Augusto Farfus comanda grid do DTM em Zandvoort (Foto: DTM)

A BMW voltou a ditar o ritmo em Zandvoort, na Holanda, neste domingo (20), mas, desta vez, quem se colocou como mais rápido foi o Augusto Farfus. O brasileiro cravou a pole-position para a segunda corrida do fim de semana do DTM e puxou novamente um 1-2-3 da marca bávara. Farfus não saía da posição de honra do grid desde 2015.
 
Durante a classificação, a marca conquistada por Timo Glock no sábado, em 1min27s823, rapidamente foi superada, quando Jamie Green registrou 1min27s673, mas a BMW de Farfus tinha mais a dar, e o piloto alcançou 1min27s475. E não foi mais incomodado por ninguém. 
Augusto Farfus comanda grid do DTM em Zandvoort (Foto: DTM)

Atual campeão, Marco Wittmann logo também se pôs rápido e virou o segundo melhor tempo, apenas 0s141 mais lento que o companheiro de equipe. Maxime Martin apareceu na sequência e fechou o domínio da BMW no top-3. O melhor representante da Audi acabou sendo mesmo Green, que sustentou a marca alcançada ainda na primeira parte do treino.
 
Pole e vencedor da primeira prova da rodada holandesa, a sexta da temporada 2017, Timo Glock vai largar de quinto logo mais, à frente do líder do campeonato, René Rast, e de Mike Rockenfeller, ambos da Audi. Gary Paffett surgiu como o melhor piloto da Mercedes, com a oitava colocação. Bruno Spengler e Maro Engel fecham os dez primeiros.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA