DTM

Em sessão marcada por chuva forte, Glock puxa domínio da BMW e é pole na corrida 1 em Zandvoort. Farfus sai em 2º

Timo Glock saiu na hora certa, pouco antes de uma chuva forte desabar sobre Zandvoort, e cravou a pole-position para a primeira corrida da rodada dupla do DTM. O alemão terá o brasileiro Augusto Farfus ao seu lado na primeira fila do grid. Líder do campeonato, Mattias Ekström larga em décimo
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Timo Glock celebra pole na corrida 1 do DTM em Zandvoort (Foto: DTM)

Timo Glock foi o mais rápido na sessão classificatória do DTM neste sábado (19) e conquistou o direito de largar da pole-position na primeira corrida do fim de semana em Zandvoort, na Holanda, palco da sexta rodada dupla da temporada 2017. Em um treino marcado pela pista molhada, o alemão puxou o domínio da BMW, que vai ocupar as quatro primeiras colocações do grid de largada logo mais.
 
Uma forte chuva atingiu o circuito holandês na metade da sessão que definiu as posições de saída, assim que o tempo conquistado por Glock pouco antes, em 1min27s823, foi o suficiente para mantê-lo na ponta, superando em apenas 0s084 o brasileiro Augusto Farfus. Apenas os dois foram os únicos a superar a casa de 1min28s. 
Timo Glock celebra pole na corrida 1 do DTM em Zandvoort (Foto: DTM)

Atual campeão do DTM, Marco Wittmann virou 1min28s065 e vai partir da terceira colocação, dividindo a segunda fila com Maxime Martin. René Rast se colocou como melhor Audi no grid ao cravar a sexta melhor marca. Loïc Duval, também com a Audi, conquistou a sexta posição, logo à frente de Tom Blomqvist, da BMW. 
 
A melhor Mercedes do grid foi a de Gary Paffett, com o oitavo posto. Mike Rockenfeller e o líder do campeonato, Mattias Ekström, ambos da Audi, fecharam os dez primeiros.
PADDOCK GP #91 RECEBE TUKA ROCHA