DTM
19/05/2018 10:55

Em corrida marcada por forte acidente de Rast, Mortara vence primeira pela Mercedes no DTM em Lausitzring

Dando prioridade ao DTM neste final de semana, não indo ao eP de Berlim da FE, Edoardo Mortara se deu bem: venceu em Lausitzring, com Timo Glock em segundo e Philipp Eng completando o pódio
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Edorardo Mortara (Foto: DTM)

A corrida 1 do DTM em Lausitzring neste sábado (19) teve vitória de Edoardo Mortara, que triunfou pela primeira vez com a Mercedes na categoria. O piloto acabou por honrar a opção de ir para a categoria de turismo e não correr o eP de Berlim da FE - onde foi substituído por Tom Dillmann na Venturi.

A prova, no entanto, acabou marcada pelo acidente de René Rast, que causou bandeira vermelha após perder controle de seu Audi e capotar - sem atingir nenhum adversário. Rast não sofreu lesões, apesar das imagens fortes.



O pódio foi completado por Timo Glock, em segundo, e por Phillip Eng, o terceiro colocado. Glock, aliás, é o líder da competição, com 62 pontos. Mortara subiu para terceiro, com 37, atrás também de Gary Paffett, que tem 45.

Saiba como foi a corrida 1 do DTM em Lausitzring

Pole-position, Lucas Auer perdeu a dianteira logo no começo após briga com Eng. Enquanto ambos duelevam, Bruno Spengler aproveitou para avançar no grid. Só que qualquer emoção foi logo interrompida após batida de Jamie Green com Nico Müller, que causou bandeira vermelha e o abandono de ambos.

Na volta, Auer liderava, com Spengler em segundo. Mas, logo em seguida, nova paralisação com o acidente de Rast. O teto do Audi do atual campeão foi completamente destruído, mas o piloto saiu andando do carro, apenas com o rosto coberto por fuligem. 

"Eu estou muito bem na verdade. Não senti nada, foi uma aterrisagem suave. Apenas meu cotovelo direito dói um pouco. Estou bem. Quando saí do carro percebi que estava tudo ok", disse.

Após safety-car, a corrida teve 2 minutos livres de interrupções. Mortara, neste momento, aparecia em sétimo. Foi quando começou sua escalada: na estratégia de pit-stops obrigatórios, optou por fazer o seu faltando 10 minutos e conseguiu se colocar entre os líderes.
Edoardo Mortara, Timo Glock e Phillip Eng no pódio (Foto: DTM)
Brigando com Eng pela vitória, aproveitou o número superior de DRS disponíveis e utilizou a asa traseira nos momentos finais para conseguir a liderança com poucos minutos faltantes. Eng ainda perdeu a segunda colocação para Glock, que utilizou a mesma tática de DRS de Mortara. Foi, ao menos, o primeiro pódio de Eng na categoria.

A corrida 2 do DTM em Lausitzring ocorre no próximo domingo (20).
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA