DTM

BMW anuncia equipes para 2018, e Farfus concilia disputa da sétima temporada no DTM com estreia no WEC

Augusto Farfus vai ter uma temporada agitada em 2018. O brasileiro vai encarar seu sétimo ano no DTM e também estrear no WEC com a BMW, além de participar das 24 Horas de Daytona e das 12 Horas de Bathurst
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Alexander Sims, Philipp Eng, Nick Catsburg, António Félix da Costa, Martin Tomczyk, Augusto Farfus, Tom Blomqvist e Jens Marquardt (Foto: BMW)

Augusto Farfus vai ter a agenda cheia em 2018. A BMW apresentou suas equipes para a temporada na última sexta-feira (15) em Munique e revelou que o brasileiro vai se dividir entre DTM e WEC.
 
Em seu sétimo ano no DTM, Farfus vai vestir as cores da RMG, ao lado de Marco Wittmann e Timo Glock. O programa da montadora bávara na categoria contará ainda com Bruno Spengler, Philipp Eng e Joel Ericksson na RBM.
Alexander Sims, Philipp Eng, Nick Catsburg, António Félix da Costa, Martin Tomczyk, Augusto Farfus, Tom Blomqvist e Jens Marquardt: o time da BMW (Foto: BMW)

A temporada do DTM, que será composta por nove rodadas duplas em 2018, começa em 5 de maio, no circuito de Hockenheim.
 
Além disso, depois de um ano de desenvolvimento, a BMW vai estrear no Mundial de Endurance em 2018 com duas BMW M8 GTE. Além de Farfus, a equipe terá Nick Carsburg, António Félix da Costa e Martin Tomczyk como pilotos regulares, com Tom Blomqvist, Philipp Eng e Alexander Sims aparecendo para participações pontuais.
 
Como se tudo isso não fosse o suficiente, Farfus também já confirmou que vai disputar as 24 Horas de Daytona no próximo mês e as 12 Horas de Bathurst, na Austrália, em fevereiro.
 
“É um prazer muito grande participar dos dois principais programas da BMW Motorsport”, disse Farfus. “É uma honra ter essa responsabilidade e agradeço a confiança da BMW”, seguiu. 
 
“Será um ano muito intenso. Começo a temporada correndo em Daytona, guiando a nova BMW M8 GTE, depois Bathurst, e na sequência DTM e WEC”, listou. “Estou muito animado também por participar pela terceira vez das 24 Horas de Le Mans. É sempre algo especial. Estou pronto para uma temporada de muito trabalho em busca de bons resultados”, concluiu.

Farfus cai correr no WEC e no DTM em 2018 (Foto: Divulgação)

EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018