DTM

Auer vence primeira prova da etapa de Lausitzring e amplia vantagem da DTM. Farfus termina em 12º

Austríaco largou na pole position e dominou a corrida durante todo o período. Com a vitória desde sábado, o piloto saltou para 68 pontos na tabela de classificação da categoria
Warm Up / Redação GP, de Jacareí
 Lucas Auer venceu a primeira corrida do DTM em Lausitzring (Foto: DTM)
 

Lucas Auer ampliou sua vantagem na liderança da DTM ao vencer a primeira corrida deste fim de semana em Lausitzring, palco da segunda rodada da temporada 2017. O austríaco largou na pole-position, dominou as 43 voltas e venceu a ponta a ponta neste sábado (20).
 
O triunfo fez com que o piloto da Mercedes ampliasse a liderança do campeonato com 68 pontos, 34 a mais do que o segundo colocado na tabela de classificação de pilotos.
Largada da primeira corrida do DTM em Lausitzring (Foto: DTM)

Na prova, Auer foi bem seguro e aumentou sua diferença em relação aos demais com tranqüilidade durante a prova. Na terceira metade seu ritmo caiu um pouco, mas mesmo assim, o segundo colocado Robert Wickend, também da Mercedes, cruzou a linha de chegada somente 3s613 depois que seu companheiro de equipe.
 
Ele conquistou a segunda posição após ultrabassar Maxime Martin depois dos pitstops. Rene Rast também ultrapassou o belga e fechou a corrida no pódio, o primeiro da carreira na DTM. Restou para Martin, a quarta posição na prova, seguido do alemão Mike Rockenfeller.
 
Completaram a zona de pontuação: Gary Paffett, Edoardo Mortara, Mattias Ekstrom, Maro Engel, e o vencedor da última corrida Jamie Green. O brasileiro Augusto Farfus foi apenas o 12º colocado, atrás de Timo Glock.
Lucas Auer venceu a primeira corrida do DTM em Lausitzring (Foto: DTM)

MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN