DTM

Auer segura ímpeto de Glock e conquista vitória com Mercedes na abertura da temporada do DTM em Hockenheim

Lucas Auer resistiu bem aos ataques de Timo Glock na abertura do DTM neste sábado (6) e garantiu a vitória da Mercedes em Hockenheim. O alemão da BMW e Mike Rockenfeller, da Audi, completaram o pódio. Augusto Farfus foi o 13º
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 Lucas Auer colocou a Mercedes na frente em Hockenheim (Foto: DTM)
 

Lucas Auer precisou trabalhar muito neste sábado (6) para garantir a vitória na primeira corrida do DTM em 2017, disputada em Hockenheim. O austríaco da Mercedes teve de enfrentar uma dura batalha contra Timo Glock, da BMW, para cruzar a linha de chegada na frente e abrir o campeonato na liderança. Mike Rockenfeller ainda colocou a Audi na terceira posição, compondo um pódio com as três marcas do campeonato. O brasileiro Augusto Farfus terminou a prova em13º. 
 
Pole-position, Auer largou bem e tomou a ponta sem muito drama na pista alemã, imprimindo um ritmo forte, para escapar dos rivais nos estágios iniciais da corrida. Só que Glock, que largara de quarto, vinha já escalando o pelotão. O alemão passou o terceiro colocado Edoardo Mortara, agora na Mercedes, para, logo em seguida, ultrapassar Gary Paffett, então segundo na prova.
Lucas Auer colocou a Mercedes na frente em Hockenheim (Foto: DTM)

Timo, no entanto, ainda não conseguia se manter no mesmo ritmo do líder, que construiu uma vantagem de quase nove segundos. Na verdade, o alemão enfrentava também uma batalha contra Paffett. Só depois de se livrou do inglês é que o piloto da BMW passou a tirar diferença para o austríaco. Foi assim até o pit-stop de ambos na volta 17 das 36 da corrida alemã.
 
Auer voltou à frente, mesmo tendo uma pequena falha nos boxes. Enquanto isso, Glock foi momentaneamente superado por Rockenfeller, que havia antecipada a parada, mas Timo recuperou a posição e partiu para cima de Lucas, quando este voltou à ponta, depois dos pit-stops dos rivais.
 
Com cinco voltas para o fim, Glock encostou em Auer, mas o austríaco soube se defender e levar a Mercedes ao triunfo na abertura do campeonato alemão. Timo e Rockenfeller completaram o top-3. Mortara cruzou ainda em quinto. Atual campeão, Marco Wittmann fechou a zona de pontos, com a décima posição.
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA