A quente Granja Viana foi o palco da oitava etapa da Copa Stratum GP de Kart. Naquele 22 de setembro, Alfredo Salvaia deixou o kartódromo com um sorriso no rosto por ter conseguido seu melhor resultado no ano.
Após sofrer uma penalização na primeira corrida do dia, deu a volta por cima na bateria final para cruzar a linha de chegada em segundo. Em entrevista ao
GRANDE PRÊMIO, contou um pouco como foi a sua etapa.
“Foi bastante positiva, estou um pouco lá para baixo no campeonato, então eu precisava de um bom resultado. Finalmente veio, meu melhor resultado do ano, um segundo lugar na bateria final. Na preliminar, apesar de ter terminado em quinto, tomei uma advertência e cai. Mas na final, troquei três vezes de kart na classificação, consegui fazer o quinto tem sem vácuo, então senti que o kart era bom”, contou.
“Na largada, sofri um pouco, mas fui subindo até chegar no Gustavo Ariel que estava em terceiro. Vim empurrando ele, conseguimos passar o primeiro e segundo colocados e eu esperava que tinha mais uma volta para conseguir passar o Gustavo. Mas não tinha mais volta, ele terminou em primeiro e eu em segundo. Independente disso, um resultado muito positivo”, explicou.
No vídeo, o piloto ainda comentou como o campeonato está bastante disputado e que cada ponto importa, além de comentar sobre a participação nas 500 Milhas de Kart do ano passado e como está motivado para conseguir a vaga novamente este ano.