Brasileiro de Turismo
31/03/2017 18:58

Coelho e Robe lideram treinos livres na abertura da temporada 2017 do Brasileiro de Turismo em Goiânia

A MRF, mais nova equipe do Brasileiro de Turismo, foi o grande destaque da primeira sessão e colocou seus dois pilotos, Edson Coelho e Gustavo Myasava, nas duas primeiras posições, com o mineiro anotando a melhor marca desta sexta-feira (31). Na segunda sessão, Gabriel Robe, vice-campeão na temporada passada, foi o mais rápido
Warm Up, de Goiânia / FERNANDO SILVA, de Goiânia
 Edson Coelho (Foto: Vicar/Divulgação)
 

Depois dos treinos coletivos do Brasileiro de Turismo em Goiânia, que tiveram no novato Gaetano di Mauro o piloto mais rápido na última quinta-feira, a categoria de acesso à Stock Car iniciou de vez os trabalhos visando a etapa de abertura da temporada 2017, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Foram dois treinos livres realizados nesta sexta-feira (31) na capital goiana. Edson Coelho e Gabriel Robe, o vice-campeão na temporada passada, foram os mais rápidos do dia.
 
No treino da manhã, o grande destaque foi a performance da mais nova equipe do Brasileiro de Turismo, a MRF, que colocou seus dois carros nas duas primeiras posições, com Edson Coelho na frente, com 1min30s503; e Gustavo Myasava, com 1min31s436. A marca estabelecida pelo mineiro de João Monlevade seria depois confirmada como a mais rápida desta sexta-feira.
Edson Coelho foi o mais rápido desta sexta-feira no Brasileiro de Turismo em Goiânia (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Destaque também para Luca Milani, que se colocou em terceiro com o carro da C2. Em quarto, apareceu Gabriel Robe, da Motortech, equipe que protagonizou a temporada passada, enquanto Vitor Baptista, que acelera com o carro da Full Time Academy, foi o quinto. O jovem Baptista disputa a etapa de abertura do Brasileiro de Turismo depois de correr nos últimos anos na Europa, inclusive conquistando o título da Euroformula.
 
Gaetano di Mauro, da W2 Racing, equipe apoiada pela Academia Shell Racing de pilotos, se colocou em sexto. O novato foi mais rápido que o experiente Marco Cozzi, enquanto Gustavo Frigotto foi o oitavo. Raphael Reis, também da W2, e o estreante Dudu Taurisano completaram o rol dos dez primeiros.
 
No treino da tarde, levou a melhor Gabriel Robe. Com a pista mais quente, os tempos foram um pouco mais lentos em relação à manhã. O gaúcho de Pelotas cravou 1min31s065 em sua melhor passagem e anotou o melhor tempo do período, superando Coelho. Di Mauro apareceu bem e fechou em terceiro, à frente de Reis e Frigotto. 
 

Destaque para a presença de Fábio Fogaça. O ex-piloto da Stock Car retoma sua carreira nas pistas depois de cumprir a maior parte de 2016 como chefe de equipe da F-Truck. O sorocabano garantiu um bom sexto lugar com o carro #72 da Nascar Motorsport. Gustavo Myasava, da MRF, foi o sétimo, seguido por Cozzi, Baptista e Milani, que concluiu a relação dos dez primeiros colocados.
 
O último treino livre antes da sessão classificatória do Brasileiro de Turismo em Goiânia será disputado na manhã deste sábado, às 7h50, horário de Brasília. A classificação está prevista para 9h45. A categoria realiza também a primeira corrida do fim de semana também no período da manhã, a partir de 11h55.
 
PADDOCK GP #71 ANALISA ETAPAS DE ABERTURA DAS TEMPORADAS 2017 DA F1 E MOTOGP