Brasileiro de Marcas
04/08/2017 18:52

Orige sobra e comanda trinca da Chevrolet no grid de largada do Brasileiro de Marcas no Velo Città

Vicente Orige passou por cima da concorrência e assegurou a pole do Brasileiro de Marcas no Velo Città. O catarinense puxou uma trinca da Chevrolet no grid de largada
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Vicente Orige cravou a pole (Foto: Duda Bairros)

A tática de poupar pneus novos para a classificação deu certo para Vicente Orige. Nesta sexta-feira (4), o vice-líder do campeonato cravou a pole com extrema autoridade, virando 1min37s222 e comandando a trinca da Chevrolet no grid de largada da corrida 1.
 
“A pista é bem legal, bastante desafiadora, tem só duas curvas lentas. Meus pneus estavam ruins nos treinos livres, optamos por não passar pneu pensando no classificatório e na corrida. Com os quatro pneus novos o carro ficou bem no chão e deu tudo certo. Temos grandes chances de vitória amanhã”, disse o pole.
 
Nonô Figueiredo, que corre com lastro por liderar a temporada, garantiu um bom segundo lugar no grid, mas reconheceu que Orige chega como favorito.
 
“Não tem como prever como vai ser a corrida, se puder atacar, vou atacar. Estou surpreso com o tempo do Vicente Orige. Se ele mantiver esse desempenho durante a prova, vai ser difícil ultrapassá-lo. Largar na primeira fila é sempre muito bom”, comentou Nonô.
Vicente Orige cravou a pole (Foto: Duda Bairros)
Pedro Boesel foi o melhor piloto dos treinos livres, mas seu rendimento caiu na classificação. Boesel, que larga em terceiro, tirou sarro da própria situação.
 
“Famoso cavalo paraguaio! O desempenho foi bom, erramos no acerto para o classificatório. Estávamos com o carro traseiro, decidimos mexer pouco e isso fez com que a gente não brigasse pela pole. O carro está equilibrado, lideramos os treinos e estamos em uma boa posição de largada amanhã. Vamos brigar pela vitória”, brincou.
 
Elias Azevedo colocou a Toyota em quarto, enquanto Thiago Marques foi quinto com a Renault mesmo punido por desrespeitar a bandeira amarela. Carlos Souza, Cesar Bonilha, Felipe Tozzo, Odair dos Santos e Thiago Klein/Ricardo Gargiulo fecham o top-10.
 
A largada para a primeira corrida da rodada dupla no Velo Città está prevista para 10h (em Brasília) e será exibida ao vivo pelo Esporte Interativo.
 
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E