Brasileiro de Marcas
22/04/2018 10:26

Orige aproveita erro de Bucci para ultrapassar e vencer corrida 2 do Brasileiro de Marcas no Velopark

Enrico Bucci dificultou a vida de Vicente Orige, mas não a ponto de impedir a vitória. Orige, que já havia vencido a primeira corrida no Velopark, repetiu a dose após uma escapada de pista de Bucci, que depois perdeu rendimento e caiu para 3º
Warm Up, do Velopark / VITOR FAZIO, do Velopark
 Embate entre Vicente Orige e Enrico Bucci na corrida 2 no Velopark (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

A disputa na corrida 2 foi mais acirrada do que na corrida 1, mas o resultado foi o mesmo. Apesar da combatividade de Enrico Bucci, foi Vicente Orige quem cruzou a linha de chegada na frente, vencendo mais uma no fim de semana do Brasileiro de Marcas no Velopark.
 
Por conta do grid invertido, Orige precisou reagir e ter calma para estudar ultrapassagens. Foram dez voltas atrás de Bucci, esperando pelo momento para dar o bote – que veio quando o piloto da Renault errou a tangência no fim da reta oposta do Velopark, escapando um pouco da pista na chicane. Sem precisar de um segundo convite, Vicente encaixou o carro e levou a liderança em definitivo.
Rumo ao bi? Vicente Orige venceu mais uma no Velopark (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Bucci começou a corrida na liderança muito por causa de um erro grave de Roberto Hofig, que largava da pole-position. O piloto da Ford freou tarde demais na primeira curva, perdeu controle sozinho e rodou. Mais atrás, outros toques permitiam que Orige subisse para terceiro, diminuindo o efeito da inversão de grid. Mais uma ultrapassagem sobre Guilherme Reischl e o veterano já era o segundo colocado.
 
Depois de perder a liderança, a corrida de Bucci seguiu piorando. O carro perdeu rendimento na sequência, principalmente nas retas. A vantagem construída sobre Reischl logo se dissipou, rebaixando Enrico ao terceiro lugar.
 
Mais atrás, a corrida era de sobrevivência. Marcio Basso, que causou um acidente com Higor Hoffmann na largada, andava solitário na quarta posição. O mesmo vale para Humberto Biesuz, que cruzou a linha de chegada em quinto, mas uma volta atrás de Orige.
 
A próxima rodada do Brasileiro de Marcas acontece em Santa Cruz do Sul, no fim de semana do dia 20 de maio.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa do Velopark com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe todo o noticiário da Stock Car aqui.
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO