Brasileiro de Marcas

Nonô vence segunda no Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul e lidera classificação após duas etapas

Piloto da Chevrolet assumiu a ponta na metade da prova e faturou mais uma vitória no campeonato. Vicente Orige saltou do 10º lugar para a segunda posição. Enzo Bortoleto fechou o pódio no Rio Grande do Sul
Warm Up / ÍCARO LEAL, de Jacareí
 Nonô Figueiredo no Velopark (Foto: Fábio Davini/Vicar)
 

A segunda corrida do Brasileiro de Marcas deste fim de semana, disputada neste domingo (21) em Santa Cruz do Sul, foi eletrizante do começo ao fim. O início da prova foi um pouco conturbado: acidentes exigiram entradas do safety-car. Depois, o duelo entre Nonô Figueiredo e Vicente Orige tratou de cativar atenções. O atual campeão e líder do campeonato soube se defender e, ao fim da disputa, garantiu mais um triunfo no Rio Grande do Sul.
 
Roberto Hofig largou em primeiro, mas rodou duas vezes no início. Assim, viu as chances de converter a pole position em vitória ruírem rapidamente. Márcio Basso largou bem e saltou de terceiro para primeiro, mas também não ficou muito tempo na ponta da corrida.

Patrick Choate foi outro que escapou, bateu forte e abandonou a prova. Antes da bandeira amarela, Nonô Figueiredo assumiu a liderança da prova ao ultrapassar Enzo Bortoleto, que havia herdado a liderança da prova. Com o satefy car na pista por algumas voltas, as coisas ficaram mais calmas.
Nonô Figueiredo faz bom começo de temporada (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Na oitava volta da prova, o safety-car deixou a pista e  Nonô ampliou sua vantagem em relação aos demais concorrentes. Vicente Orige largou em décimo aos poucos alcançou a segunda posição.
 

O que se viu a partir da décima volta foi Nonô segurando a primeira posição diante das tentativas de Orige em ocupar a primeira posição. Ao fim de 16 voltas, Nonô Figueiredo cruzou a linha de chegada para vencer, a 0s571 de vantagem para o segundo colocado. Mais atrás, Bortoleto completou o pódio. Felipe Tozzo ficou em quarto, seguido de Pedro Boesel e Thiago Marques.

A próxima etapa do Brasileiro de Marcas acontece no fim de semana do dia 10 e 11 de junho, em Cascavel, no Paraná.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN