Brasileiro de Marcas

Marques supera Souza e garante primeira vitória da Renault em 2017 na abertura da rodada dupla de Goiânia

Thiago Marques superou Carlos Souza e conquistou a primeira vitória da Renault na temporada 2017 do Brasileiro de Marcas na abertura da rodada dupla em Goiânia
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 A largada da primeira corrida do Marcas em Goiânia (Foto: Duda Bairros)

Thiago Marques tirou o zero do placar da Renault em vitórias na temporada 2017 do Brasileiro de Marcas. Neste sábado (18), em disputa apertada com Carlos Souza, da Chevrolet, o paranaense finalmente conseguiu um triunfo para a marca francesa na abertura da rodada dupla em Goiânia.
 
Vicente Orige chegou na terceira posição, seguido bem de perto por Pedro Boesel, também da Chevrolet. Marcio Basso, Enrico Bucci, Odair dos Santos, Cesar Bonilha, Nonô Figueiredo e Felipe Tozzo fecharam o top-10. 
 
Muito feliz com o resultado, Thiago explicou um incidente que teve na prova e vibrou bastante com a primeira vitória da Renault no Brasileiro de Marcas em 2017.
Thiago Marques venceu a primeira corrida do Marcas em Goiânia (Foto: Duda Bairros)
“Ele já estava na frente e tentei entrar atrás e acabei dando um toque sem querer nele, e felizmente aquilo não estragou a corrida dele e ele pôde se manter à frente na primeira volta. Eu que ele tinha um ritmo pouco melhor que o meu, então tentei pressionar ao máximo para ver se ele cometia algum erro. Não deu outra: parece até que a corrida foi escrita em um papelzinho; ele teve algum problema, passei, mas ele tinha mais velocidade e aí tive que segurar na garra e dar essa primeira vitória para a Renault, para a RZ que trabalhou tanto”, afirmou o vencedor.
 
Assim como Marques, Souza também entendeu que o incidente com o rival no início foi involuntário e natural.
O pódio da primeira corrida do Marcas em Goiânia (Foto: Duda Bairros)
“Larguei bem, mantive a ponta e levei um toque involuntário do Thiago. Mesmo assim consegui me segurar, abri uma vantagem pequena. Depois, no entanto, o painel do carro apagou, a segunda marcha enroscou e o Thiago conseguiu me passar. Ele manteve o ritmo e não teve mais como passar”, explicou o segundo colocado.
 
O final de semana do Brasileiro de Marcas se encerra com a segunda corrida disputada neste domingo. A largada está marcada para 15h35 (em Brasília).
 
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO