Brasileiro de Marcas
05/08/2017 15:48

Favorito, Orige administra vantagem e vence corrida 1 do Brasileiro de Marcas no Velo Città de ponta a ponta

Largando da pole-position, Vicente Orige só precisou de uma corrida livre de erros para vencer com tranquilidade. Nonô Figueiredo se manteve por perto, mas não conseguiu ensaiar uma ultrapassagem e cruzou a linha de chegada em segundo
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Vicente Orige controlou a corrida 1 do Brasileiro de Marcas no Velo Città (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Depois de garantir a pole-position com tranquilidade, parecia claro que Vicente Orige era favorito à vitória no sábado (5). E o favoritismo virou realidade: na corrida 1 do Brasileiro de Marcas no Velo Città, Orige só precisou administrar a vantagem sobre Nonô Figueiredo para garantir uma vitória tranquila.
 
Orige liderou do começo ao fim. A vantagem sobre Nonô nunca ficou muito grande, mas isso não foi problema. O único momento de apreensão foi a largada.
 
“Bem no começo o carro dele se aproximou depois do aquecimento dos pneus, mas consegui abrir uma vantagem”, recordou Orige. “Quase dei um azar com a entrada do carro de segurança, mas consegui relargar bem e abrir uma vantagem boa. A equipe está de parabéns, o carro está um foguete”, completou.
Vicente Orige controlou a corrida 1 do Brasileiro de Marcas no Velo Città (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Com lastro de desempenho de 80kg, Nonô teve maiores dificuldades. Considerando que o lastro de Orige era de 70kg, Nonô se dá por satisfeito com o segundo lugar.
 
“Os 10 quilos de diferença de lastro para o Orige atrapalharam. Ele não cometeu erros, está de parabéns. Estou pensando no campeonato, tenho que estar sempre próximo dele e fazer com que a diferença que ele desconte não seja tão grande. Levando em consideração as circunstâncias, tenho que me dar por satisfeito”, apontou.
 
O pódio da corrida 1 ainda contou com Odair dos Santos, 4s2 atrás do vencedor. Thiago Marques e Marcio Basso fecharam o top-5.
 
A corrida 2 do Brasileiro de Marcas no Velo Città começa às 9h20 (de Brasília) deste domingo.