Brasileiro de Marcas
17/11/2017 17:40

Em dia da Renault, Bonilha toma ponta de Marques no fim e lidera treinos livres do Brasileiro de Marcas em Goiânia

A sexta-feira que marcou a abertura dos trabalhos do Brasileiro de Marcas em Goiânia foi protagonizada pela Renault. Pela manhã, Thiago Marques foi o mais rápido do primeiro treino livre no Autódromo Ayrton Senna. O paranaense da RZ vinha na frente na segunda sessão, mas foi batido no fim por Cesinha Bonilha, que se colocou como o mais rápido do dia
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 A bordo do Renault Fluence, Cesinha Bonilha foi o mais rápido do dia (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A Renault protagonizou a sexta-feira (17) de treinos livres do Brasileiro de Marcas na abertura da sétima etapa da temporada, que acontece neste fim de semana em Goiânia. A marca diamante liderou as duas sessões no Autódromo Internacional Ayrton Senna, ainda que a Chevrolet tenha mostrado sua força. No treino da tarde, Cesinha Bonilha anotou o melhor tempo do dia: 1min34s290.
 
Pela manhã, o principal nome do primeiro treino livre foi Thiago Marques. Com um Renault Fluence da RZ Motorsport, o experiente paranaense cravou 1min34s743, se colocando à frente de uma verdadeira armada de quatro carros da Chevrolet. Vicente Orige foi o segundo colocado com seu Cruze #43, seguido pelo líder do campeonato, Nonô Figueiredo, com Pedro Boesel e Felipe Tozzo fechando o top-5. Cesinha Bonilha foi o sexto.
 
À tarde, depois do temporal que desabou durante o treino livre da Stock Car, o Brasileiro de Marcas voltou à pista para sua segunda sessão. Novamente, a Chevrolet mostrou sua força, mas foi a Renault quem liderou, e com direito a dobradinha.
A bordo do Renault Fluence, Cesinha Bonilha foi o mais rápido do dia (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Marques caminhava para ter uma sexta-feira perfeita depois de marcar 1min34s667 na 13ª volta completada na sessão. Mas aí apareceu Bonilha bem no fim da sessão para andar 0s377 mais rápido e garantir o melhor tempo do dia. Orige conseguiu novamente uma boa posição em Goiânia e foi o terceiro colocado, liderando a série de Chevrolet Cruze com Felipe Tozzo em quarto, Márcio Basso em quinto e Carlos Souza na sequência.
 

O primeiro carro da Toyota foi o Corolla de Thiago Klein, da Paraguay Racing, sétimo colocado. E Nonô Figueiredo completou três voltas, mas não registrou tempo em Goiânia nesta tarde.
 
Os trabalhos do Brasileiro de Marcas recomeçam neste sábado a partir de 12h25 com o treino classificatório, com duração de apenas dez minutos. Ainda no sábado, às 16h, os 13 pilotos inscritos para a etapa de Goiânia largam para a primeira corrida do fim de semana, com duração de 25 minutos mais uma volta.
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO