Brasileiro de Marcas

Em Curitiba, Kaefer volta a vencer no Brasileiro de Marcas e Nonô segue firme na liderança da temporada

Aproveitando a regra do grid invertido, Daniel Kaefer venceu pela segunda vez em duas etapas consecutivas do Brasileiro de Marcas, levando a Chevrolet novamente no topo do pódio. Destaque para o desempenho de Thiago Marques, segundo colocado em um top-3 sortido, com o Toyota Corolla de Felipe Tozzo em terceiro. Líder do campeonato, Nonô Figueiredo foi o quarto
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Daniel Kaefer fechou o fim de semana de velocidade em Curitiba com vitória (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Oitavo colocado na corrida 1 do fim de semana do Brasileiro de Turismo, Daniel Kaefer aproveitou a regra do grid invertido para largar na frente na corrida 2 que fechou o cronograma do fim de semana de velocidade em Curitiba neste domingo (2). Em grande estilo, o cascavelense voltou a vencer no Brasileiro de Turismo depois de ter subido no topo do pódio da primeira prova da etapa de casa, em junho. 
 
Mas não foi uma prova com a marca do domínio da Chevrolet, embora a marca tivesse vencido nesta tarde. Renault e Toyota completaram o pódio no autódromo paranaense.
 
Thiago Marques emendou outro bom resultado depois de ter cruzado a linha de chegada em terceiro no último sábado. Correndo em casa, o piloto da RZ Motorsport terminou em segundo e bem perto de Kaefer, apenas 2s261 com seu Renault Fluence #1. Logo em seguida chegou Felipe Tozzo. Com o Toyota Corolla #57, o experiente piloto lutou pelo segundo lugar até o fim e ficou perto de Marques, mas ainda assim garantiu mais um pódio na temporada.
Daniel Kaefer fechou o fim de semana de velocidade em Curitiba com vitória (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Nonô Figueiredo, com os 80 kg de lastro que cabem ao líder do campeonato, largou na sétima posição, mas mesmo com seu Chevrolet Cruze #11 mais pesado, não se intimidou e mostrou que não é líder da temporada por acaso. O piloto ficou bem perto do pódio e cruzou a linha de chegada a apenas 0s268 de Tozzo. Pedro Boesel foi o quinto colocado.
 

A prova teve ainda Odair dos Santos, com o Toyota Corolla #74 da Paraguay Racing, na boa sexta colocação, seguido por Elias Azevedo, com outro Toyota Corolla. Quem decepcionou foi Vicente Orige. Vencedor no último sábado, o dono do Chevrolet Cruze #43 largou em oitavo e em oitavo ficou depois de ter de lidar com problemas durante a prova. O resultado acabou prejudicando sua jornada para se aproximar de Nonô no campeonato. 
 
Agora o Brasileiro de Marcas faz uma pausa de pouco mais de um mês e volta à ativa entre os dias 5 e 6 de agosto com a disputa da quinta etapa da temporada 2017, marcada para o Autódromo VeloCittà, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU