Brasileiro de Marcas

Dono da casa, Iserhard comanda sexta-feira chuvosa de treinos do Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul

Rafael Iserhard, campeão do Brasileiro de Marcas e Pilotos em 2005, estreia no campeonato em seu formato atual neste fim de semana. E começou mandando bem: o gaúcho liderou os dois treinos livres em Santa Cruz do Sul, superando Vicente Orige
Warm Up, de Santa Cruz do Sul / Redação GP, de Santa Cruz do Sul
 Rafael Iserhard (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

O piloto da casa foi quem levou a melhor no primeiro dia de atividades do Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul, nesta sexta-feira (18). Rafael Iserhard, natural da cidade da região centra do Rio Grande do Sul, liderou os dois treinos livres, mesmo que por margens pequenas. 
 
No TL1, a vantagem sobre Vicente Orige – grande nome na briga pelo título do Brasileiro de Marcas – foi de 0s022. Em contrapartida, a vantagem sobre o resto do grid é imensa: Raphael Campos, terceiro, foi 3s150 mais lento do que Iserhard. Situação semelhante foi vista no TL2, quando Iserhard e Orige foram separados por 0s093, mas tiveram 3s564 de vantagem sobre Humberto Biesuz, terceiro.
Rafael Iserhard (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

Iserhard aproveita a etapa de Santa Cruz do Sul para estrear no campeonato em seu formato atual. Em 2005, todavia, o gaúcho foi campeão do Marcas e Pilotos em sua segunda aparição, que durou entre 2004 e 2009.
 
Assim como a Stock Car, o Brasileiro de Marcas não escapou da chuva de Santa Cruz do Sul. A água não chegava a cair com muita força, mas vinha constantemente. A falta de trégua impediu a secagem completa do asfalto. No sábado, que traz mais previsão de chuva, a situação deve se repetir.
 
O aspecto negativo do primeiro dia de treinos foi o número baixo de carros no grid – apenas oito. Trata-se de uma tendência do Brasileiro de Marcas, que sofre com grids pequenos no começo do ano.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car com os repórteres Fernando Silva e Vitor Fazio. Acompanhe tudo aqui.
 
A NOVA ESTRELA DA FÓRMULA E

DECISÃO DE MASSA PELA FE É OUSADA, CORAJOSA E MUITO SEGURA