Brasileiro de Marcas

Brasileiro de Marcas confirma abertura da temporada 2017 no circuito do Velopark. Brasileiro de Turismo muda calendário

A abertura da temporada 2017 do Brasileiro de Marcas está garantida para dentro de pouco menos de três semanas, sendo um dos eventos-suporte da Stock Car no Velopark, entre 21 e 23 de abril. O Brasileiro de Turismo, que originalmente correria no circuito gaúcho, agora vai realizar sua segunda etapa em Santa Cruz do Sul, em maio
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Gabriel Casagrande venceu a corrida 1 do Marcas em Interlagos (Foto: Duda Bairros)
 

A abertura da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Marcas está confirmada para o circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. A Vicar, empresa que promove a categoria e também a Stock Car, assegurou que o Brasileiro de Marcas vai à pista pela primeira vez neste ano entre os dias 21 e 23 de abril, com a presença de pelo menos 18 carros e nove equipes. São quatro as montadoras envolvidas no certame em 2017: Chevrolet, Renault, Ford e Toyota. A Honda anunciou sua saída do Brasileiro de Marcas no ano passado.
 
Na esteira da confirmação da etapa do Brasileiro de Marcas para o circuito do Velopark, o Brasileiro de Turismo anunciou mudanças no seu cronograma para 2017. Originalmente, a categoria de acesso à Stock Car também correria no circuito gaúcho em abril, mas o novo calendário agora compreende a segunda etapa a ser disputada em Nova Santa Rita, em 20 e 21 de maio.
O Brasileiro de Marcas volta à ativa no circuito do Velopark para a abertura da temporada 2017 (Foto: Vicar)
“A expectativa para 2017 é muito positiva, com algumas mudanças para esse ano como a entrada do novo modelo Cruze e a criação da categoria Trophy para pilotos estreantes, tenho certeza que o Brasileiro de Marcas terá grandes disputas ao longo do ano”, declarou o veterano piloto. “Pelo lado pessoal, estou muito motivado em defender o título de 2016. Trabalharei duro para mais uma vez estar na disputa até a última etapa”, finalizou.
 
Outra novidade é que tanto o Brasileiro de Turismo como também o Brasileiro de Marcas vão acompanhar a Stock Car no fim de semana da etapa de Cascavel. O Autódromo Zilmar Beux vai receber a rodada dupla do Brasileiro de Marcas em substituição a Goiânia, que receberia a etapa de abertura do campeonato no último fim de semana.
 
Assim, o calendário atualizado do Brasileiro de Marcas terá, além das etapas do Velopark, Santa Cruz do Sul e Cascavel, Curvelo, em 22 e 23 de julho; a quinta rodada dupla, que vai acompanhar a Corrida do Milhã da Stock Car em 10 de setembro, ainda sem horário definido; Curitiba, em 21 e 22 de outubro; Tarumã, em 25 e 26 de novembro; e a grande final, em Interlagos, entre 9 e 10 de dezembro.
 

Já o calendário do Brasileiro de Turismo vai correr, além de Santa Cruz do Sul e Cascavel, no circuito de Londrina entre 8 e 9 de julho; Curvelo, em 22 e 23 de julho; no mesmo fim de semana da Corrida do Milhão; Curitiba, em 21 e 22 de outubro; e a grande final em São Paulo.
 
Entre as equipes confirmadas para a temporada 2017 do Brasileiro de Turismo estão a JLM Racing e JLM Sports, que vão de Chevrolet Cruze; RZ Motorsport e Paraguay Racing, de Toyota Corolla; Greco Competições e C2 Team, de Renault Fluence; e a Friato Racing e a RF Motorsport, de Ford Focus, além da Onze Motorsport, do campeão Nonô Figueiredo, também de Chevrolet Cruze.
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP