Brasileiro de Marcas

Boesel assume liderança no fim e vence pela primeira vez no Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul

Piloto da Chevrolet, Pedro Boesel tornou-se líder da corrida após Nonô Figueiredo rodar restando duas voltas por causa de um vazamento de óleo na pista de Santa Cruz do Sul
Warm Up / Redação GP, de Jacareí
 Pedro Boesel celebra vitória em Santa Cruz do Sul no Marcas (Foto: Duda Bairros)
 

Pedro Boesel venceu a primeira corrida do ano e também deste fim de semana pelo Brasileiro de Marcas, neste sábado (20), em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. A vitória do piloto da Chevrolet só veio restando duas voltas para o fim da corrida, em razão de um vazamento de óleo que tirou a liderança de Nonô Figueiredo, que fechou em segundo, seguido de Felipe Tozzo na terceira posição.
 
Boesel cruzou a linha de chegada com 3s133 de vantagem para o atual campeão e líder da categoria, Nonô Figueiredo.  Esta foi a primeira vitória do piloto da Chevrolet na categoria, que não perdeu as esperanças e foi recompensado ao final da prova.
 
“Largando por fora, sabia que seria duro segurar a segunda posição, se não conseguisse teria que aceitar o terceiro. O ritmo da corrida foi parecido e era complicado para ultrapassar. Decidi não segurar o pé porque a qualquer momento poderia acontecer algo com o Nonô e não poderia perder a oportunidade de conquistar a primeira vitória no campeonato”, avaliou o piloto.
Largada do Brasileiro de Marcas em Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa)

Apesar da vitória ter escapado nas últimas voltas, Nonô Figueiredo manteve a liderança do campeonato e ficou satisfeito com seu desempenho nesta primeira corrida do fim de semana no Rio Grande do Sul.
 
“Estou feliz por terminar em segundo, mas é um gostinho diferente porque liderei praticamente toda a prova e faltando duas voltas quase rodei devido a algo na pista. Poderia ter perdido mais posições, mas corrida é isso. Ter o carro competitivo com 80kg a mais é difícil e estou satisfeito em manter a liderança do campeonato”, avaliou.
 
Enzo Bortoleto ficou em quarto lugar, seguido de Carlos Sousa e Marcio Basso. Patrick Choate e Roberto Hofig também completaram a prova. Para a corrida deste domingo, o grid de largada será composto respeitando a classificação final desta prova, mas invertendo os oito primeiros colocados. A largada está prevista para 15h40.
Pedro Boesel celebra vitória em Santa Cruz do Sul no Marcas (Foto: Duda Bairros)

MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN