Kart
01/05/2015 17:50

Último grande duelo entre Senna e Prost aconteceu em evento de kart organizado em Paris em 1993‏

De todas as grandes disputas, os duelos históricos entre Ayrton Senna e Alain Prost, o último deles não aconteceu como os outros, na F1, mas num evento de kart organizado em Paris ao final de 1993
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Foi Alain Prost que venceu o último GP de 1998, na Austrália, mas Senna já era o campeão (Foto: Getty Images)
Ayrton Senna e Alain Prost protagonizaram grandes duelos na F1 e tiveram um, também, no kart. Este, aliás, o último entre os dois. Foi em Paris, no final da temporada de 1993. Os dois, mais outros nomes de importância no automobilismo mundial, participaram do evento criado pelo ex-piloto de F1 Philippe Streiff.

O palco foi o Palais Omnisports de Paris-Bercy, uma arena multiuso na capital francesa. Senna e Prost tiveram um combate direto na pista.

Saiba mais dessa história no Allkart.com, parceiro do GRANDE PRÊMIO.



Ecclestone diz que foi “horrível perder Senna” e compara:
'Os fãs não lembram de Prost e outros, mas sempre dele'


O octogenário britânico concedeu uma insólita e peculiar entrevista na última quinta-feira (30) em um resort na cidade de Amparo, no interior de São Paulo, distante 132 km da capital paulista, que teve a presença do GRANDE PRÊMIO. Numa das muitas perguntas que recebeu sobre sua passagem pelo Brasil, país que é ligado de várias formas — não somente pela esposa, Fabiana Flosi, mas também pelos negócios que tem por aqui —, Ecclestone falou sobre a falta que sente de Senna.

“Eu era muito próximo a Senna. Foi horrível perde-lo”, afirmou Bernie, que ressaltou a idolatria provocada pelo piloto campeão mundial em 1988, 1990 e 1991, sempre pela McLaren. “Em qualquer lugar do mundo, todos se lembram do Senna. Não se lembram do Prost e nem de outros pilotos muito famosos, mas sempre do Senna”, comentou.

Leia a reportagem completa do GRANDE PRÊMIO.