Kart

Seletiva leva seis pilotos amadores para as 500 Milhas de Kart em Limeira, no interior de São Paulo

A Seletiva 500 Milhas é o primeiro torneio brasileiro que vai possibilitar a chance de kartistas amadores correrem com tudo pago em uma equipe nas 500 Milhas de Kart, que neste ano serão disputadas no interior de SP
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Chegando a Limeira (Foto: Bruno Terena)
Participar das tradicionais 500 Milhas de Kart significa enfrentar os maiores nomes do esporte a motor no Brasil, como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi e Felipe Giaffone, entre outros.
 
E nesta temporada seis pilotos amadores poderão realizar esse sonho por meio da Seletiva 500 Milhas. O campeonato é promovido pelos pilotos Rafael Azrak e Leonardo Jafet e tem por objetivo definir seis felizardos que disputarão a corrida mais famosa do kart brasileiro. Detalhe: com tudo pago.  
Chegando a Limeira (Foto: Bruno Terena)
A Seletiva terá dois torneios – um disputado na Granja Viana e outro em Interlagos – sempre utilizando karts de aluguel, sorteados entre os participantes. Serão três corridas em cada um dos torneios. Aqueles pilotos que somarem mais pontos estarão automaticamente classificados para formar a equipe que disputará as 500 Milhas de Kart, corrida marcada para 19 de dezembro, desta vez no histórico circuito de Limeira.
 
Os pilotos podem optar entre os dois torneios e o custo de inscrição, incluindo as três corridas, fica em R$ 690. Esse valor pode ser dividido em 3x no cartão. À vista, o preço cai para R$ 600. “Na ponta do lápis, os pilotos estarão investindo quase o mesmo valor que se paga normalmente pelo kart de aluguel, mas dessa vez tendo a chance de disputar as 500 Milhas de graça”, reforça Leonardo Jafet, campeão da Stock Jr e promotor da Seletiva.

As inscrições podem ser feitas por meio do site oficial do evento. Na Granja Viana, a briga por três vagas na corrida mais famosa do kart brasileiro começa no dia 15 de setembro. Já o campeonato de Interlagos, valendo outras três vagas, terá início em 24 de setembro. Essas duas primeiras provas acontecem às 20h30. O Auto+ vai acompanhar em detalhes as disputas pelas seis vagas nas 500 Milhas de Kart.